Comitê traça estratégias para o uso racional de medicamentos

O Comitê Nacional para Promoção e Uso Racional de Medicamentos se reuniu em Brasília para analisar propostas necessárias à qualificação das discussões sobre o uso racional. Entre as propostas está a vigilância qualificada para garantir o uso coerente dos medicamentos existentes no país. Como estratégia, os membros da Comissão vão escolher um grupo de medicamentos específicos e trabalharão mecanismos capazes de estimular a população e os agentes de fiscalização no uso racional de medicamentos.
"O objetivo é elevar o nível de vigilância sobre os medicamentos que existem no país e, consequentemente, qualificar o uso racional desses medicamentos", disse o vice-presidente da FENAM, Eduardo Santana, que integra a Comissão. Outra tema da reunião foi o "Prêmio de Incentivo à Promoção do Uso Racional de Medicamentos". Dividido em categorias, o prêmio visa estimular a produção científica e discutir a aplicabilidade dos trabalhos apresentados nos serviços de saúde, tanto do setor público quanto no privado.
As inscrições estão abertas até o dia dois de setembro, são gratuitas e só podem ser feitas pela internet. Os interessados devem se cadastrar e preencher o formulário no endereço eletrônico www.saude.gov.br/premio. Na reunião, os membros do Comitê analisaram as comissões que vão fazer a análise dos trabalhos, que devem receber a premiação no início de dezembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.